Perguntas Frequentes

PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE OS PROCEDIMENTOS DA ÁREA DE DEPARTAMENTO PESSOAL

1) Como faço minha inclusão no plano de saúde UNIMED?

Resposta: Levando a documentação relacionada abaixo no Departamento Pessoal:

  • Cópia da carteira de identidade – titular e dependentes;
  • Cópia do CPF – titular e dependentes (a partir de 0 ano de idade);
  • Cópia do cartão do SUS – titular e dependentes;
  • Cópia da certidão de casamento ou declaração de união estável reconhecida em cartório com 2 testemunhas;
  • Cópia da certidão de nascimento quando inclusão de filhos;
  • Declaração de comprovação escolar para filhos maiores de 14 até 24.

As inclusões serão encaminhadas à UNIMED para processamento, até o dia 15 de cada mês. Por esse motivo, a documentação deverá estar no Departamento Pessoal antes desta data.

Responsável pelo cadastramento e informações: Marjorye Rambaldi, (35) 3219-5054.

2) Como faço minha inclusão no plano de saúde SERPRAM?

Resposta: Levando a documentação relacionada abaixo no Departamento Pessoal:

  • Contrato de trabalho (Ficha de registro) ou CTPS;
  • CPF e RG do titular (Funcionário);
  • Certidão de Casamento ou Declaração de União Estável;
  • CPF e RG do cônjuge;
  • Comprovante de endereço;
  • Certidão de nascimento dos filhos;
  • CPF e RG (Caso os filhos sejam maiores de 18 anos);
  • Filho (a) maior de 18 anos, comprovante de estudante.
  • Cartão do SUS – titular e dependente.

As inclusões serão encaminhadas ao SERPRAM para processamento, até o dia 15 de cada mês. Por esse motivo, a documentação deverá estar no Departamento Pessoal antes desta data.

Responsável pelo cadastramento e informações: Marjorye Rambaldi, (35) 3219-5054.

3) Como faço minha inclusão no plano de odontológico MET LIFE?

Resposta: É necessário o preenchimento do Termo de Opção ao plano odontológico MET LIFE, no departamento pessoal, e a entrega do mesmo deverá ser feita até dia 20 de cada mês. Pode ser incluso:

  • Quem é considerado dependente: cônjuge ou companheiro (a); filhos (as), inclusive em processo de adoção, tutelados (as) ou enteados (as) do titular, que sejam solteiros (as) e menores de 21 anos, ou até 24 anos quando universitários, ou ainda, filhos (as) solteiros (as) deficientes ou inválidos (as), sem limite de idade.
  • Quem é considerado agregado: pai, mãe e irmãos (ãs) menores de 21 anos.
    Para consulta da rede credenciada atualizada semanalmente, o colaborador deverá acessar o site: www.metlife.com.br, acessar: REDE CREDENCIADA MET LIFE e escolher o plano GOLD.

Responsável pela inclusão e informações: Marjorye Rambaldi, (35) 3219-5054.

4) Como faço minha inclusão no plano de odontológico SERPRAM?

Resposta: Levando a documentação relacionada abaixo no Departamento Pessoal:

  • Contrato de trabalho (Ficha de registro) ou CTPS;
  • CPF e RG do titular (Funcionário);
  • Certidão de Casamento ou Declaração de União Estável;
  • CPF e RG do cônjuge;
  • Comprovante de endereço;
  • Certidão de nascimento dos filhos;
  • CPF e RG (Caso os filhos sejam maiores de 18 anos);
  • Filho (a) maior de 18 anos, comprovante de estudante.
  • Cartão do SUS – titular e dependente.

As inclusões serão encaminhadas ao SERPRAM para processamento, até o dia 15 de cada mês. Por esse motivo, a documentação deverá estar no Departamento Pessoal antes desta data.

Responsável pelo cadastramento e informações: Marjorye Rambaldi, (35) 3219-5054.

5) Antes de sair de férias é necessário assinar o recibo de férias?

Resposta: Sim, é obrigatória a assinatura no recibo antes do início das férias.

Responsável: Marjorye, (35) 3219-5054.

6) Quais as condições para o empréstimo consignado em folha?

Resposta: Para liberação do empréstimo, o colaborador deverá ter no mínimo 6 (seis) meses de efetivo exercício na Instituição.

O valor liberado não poderá ultrapassar 03 (três) vezes o salário bruto do colaborador e as parcelas 30% do salário líquido. É necessário fazer a simulação no caixa eletrônico ou no caixa do banco e em seguida entrar em contato com o departamento pessoal, informando os valores para a solicitação da liberação.

Responsáveis: Clayton e Marjorye, (35) 3219-5050 e (35) 3219-5054.

7) É possível a antecipação do 13º salário?

Resposta: Sim, os pedidos devem ser enviados ao departamento pessoal, antes do dia 20 de cada mês, através de carta feita a próprio punho do colaborador.

OBS: O valor liberado corresponde a 50% do salário bruto do colaborador.

Responsável: Clayton, (35) 3219-5050.

8 ) Qual o procedimento para a retirada dos holerites?

Resposta: Os holerites poderão ser retirados através dos caixas eletrônicos do Banco Itaú.

Procedimento: * MAIS OPÇÕES

* MAIS OPÇÕES

* COMPROVANTE DE PAGAMENTO DE SALÁRIO

Via online Itaú: * ENTRAR NA CONTA

*PRODUTOS E SERVIÇOS

*INFORMAÇÕES RH

*CONSULTA DEMONSTRATIVO DE PAGAMENTO

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